Eutanásia

Olá, meus caros leitores.

Eu já me queixei antes que meu trabalho estava ficando muito parecido com o blog. Agora ficou mais ainda: como alguns leitores mais espertinhos já descobriram, estou trabalhando como roteirista do CQC. Isso é muito bom, eu nunca imaginei chegar tão longe. Mas também significa que vou dar prioridade ao programa sempre que surgir uma idéia de piada boa. Se eu mantivesse o blog, ele ia ficar só com as piadas ruins. Não vou fazer isso com vocês.

Hora de pendurar o chicote, barbudão
Hora de pendurar o chicote, barbudão

Não, não é uma brincadeira. Todo mundo tem que saber a hora de parar, e essa hora já passou faz tempo para este blog. Agradeço a todos que leram minhas bobagens nesses mais de sete anos. O blog foi importantíssimo: graças a ele arrumei empregos, conheci amigos e encontrei minha menina. É hora de desligar os aparelhos. Hora de dizer tchau.

Ah, já ia me esquecendo: quem sentir falta pode me seguir no Twitter.

126 comments

  1. André Cyber

    Viadinho.
    De qualquer modo, parabéns pelos sete anos. E espero que um dia retome a bíblia sacaneada.

  2. Neil

    Puto.

    Parabéns pelo novo emprego, cara.. Ruim é o bom e velho texto sagrado que deverá ficar abandonado, pelo visto. Agora é que vou pro inferno de vez :(

  3. Cotti

    Poxa, Marco.

    Sei que é uma bela oportunidade, você mereceu depois de tanto tempo. Mas vai ser horrível perder um dos blogs que eu leio desde… Nossa, já são sete anos que acompanho você, e por exemplo o Catarro Verde e o DeQueJeito?.

    Quase nunca comentei, mas saiba que SEMPRE passei por aqui.

    Aguardo um dia toda a Bíblia Sacaneada também. Espero que você acabe por voltar aqui, nem que seja de vez em quando.

    A era do blog moleque, criado como devia ser, com os pensamentos dos autores, tem terminado de vez… “Temáticas específicas”, blogs “totalmente comerciais”, essas coisas não são blog, são sites com conteúdo mais dinâmico.

    Eu não escreveria num caderno sobre promoções ou diria que o CEO do inferno tirou férias… No máximo comentaria que o cara é um folgado e deixaria escrito uma piada de mau-gosto sobre a promoção.

    O JMC foi um blog de verdade (pelo menos na maior parte do tempo, e sempre na sua essência), e eu te parabenizo por isso.

    Enfim, felicidades doravante, cara. Vai fazer falta pra caralho.

  4. A.

    Mas veja bem, o povo que vive aqui na gringa e não tem CQC, agora fica sem o blog também? Sou contra.

  5. Alexandre Gomes

    Boa sorte Marco!, e sucesso por lá (CQC). Quanto a suposta eutanásia do blog… (só pra ser cri-cri) não seria um ortotanásia?

  6. Alex de Souza

    Parabens garoto. O programa é ótimo. Quase tão bom quanto você. Seguiremos te seguindo. Um abraço.

  7. Dimitri

    ;( Buaaaaaaaa, ou marcos, ao menos faz uma festa de despedita do blog, afinal não e todo mundo que faz ”ortonasia” depois dos sete anos

    ps: eutanasia eu tive vontade de cometer depois de ver ”Não diga não” por amy jerusalemhouse

  8. Rafael Batata

    Rá! A Bíblia venceu!

    Sério, foi bom enquanto durou. Parabéns no trampo novo. Quando a grana apertar, lembra dos tempos de Berrini.

  9. Guilherme

    Ai, me faltam palavras…

    As primeiras seriam: Como fazer backup da Bíblia sacaneada se o blog sair do ar de vez, afinal não deu tempo de ler tudo.

    Espero portanto que o Serviço seja sempre encontrado, a página permaneça, mesmo que estática e, mais pra frente, você dê uma de Polzonoff e volte com tudo de novo.

    Já leio seu blog há 7 anos, descoberto através de deus, o magnânimo. E através de você eu descobri o Alexandre Soares Silva, meu guru virtual e os wunderblogs em geral. Além de outros endereços incríveis como o Amarula com Sucrilhos, o Ao Mirante Nelson and many many more. E, heresia da grossa, criei meu próprio conteúdo, digamos assim.

    Recebi alguns comentários de gente famosa, como você, o Polzonoff (também descoberto aqui) e o Nelson Moraes. E só pra terminar, ásua crítica ao Código da Vinci virou a minha de tão sensacional.

    Chorei.

    Abraço.

    PS: Senti que o CQC tinha melhorado.

  10. Claudio

    Sucesso, cara!! Espero que, de agora em diante, consiga comprar carro novo sem ter que ficar mendigando favor pra esse bando de fdp sanguessuga (eu, inclusive, hahahaa!!).

  11. Daniel Bastos

    Você merece teu sucesso, Marco. Vai lá e conquista o mundo.

    Tão aí os arquivos da Bíblia “escaneada” pra galera se divertir.

    Ainda vou te mandar a cueca por SEDEX, pra ser autografada.

  12. Jubilado

    Perdem os espectadores do blog, ganham os do CQC.

    Não, eu não vejo televisão. Mas obrigado por escrever aqui durante 7 anos.

  13. kisukinha

    ahhhhhhhhhhh!! q peninha!! acho q acompanho o blog ha 6 anos, uma pena que essa obra de arte será extinta, realmente como disse o Cotti, este tipo de blog fará falta!! mas não o mate completamente, você poderia deixá-lo respirando por aparelhos e quem sabe com nossas visitas de sempre, você não se encoraja e arruma um tempinho pra “nozes’?!?!
    De qualquer maneira muito sucesso (cade meu balde de gelo!?!?) e da próxima vez q eu te ver no metrô eu peço autógrafo!! ehehehe

  14. Spoks

    “Rááááááa pegadinha do malandro! 1° de abril!!!!”

    Bem que eu gostaria. =/

  15. Clara

    Há 5 anos que eu venho aqui ler sua Bíblia.
    Seremos sempre fiéis!
    Muita sorte com o CQC!

  16. Jose Souza

    E eu que sonhava em ler o novo testamento por aqui… desilusão… vou la assistir Zeitgeist e parar de acreditar na biblia… se eu for pro inferno, a culpa é tua, marcorelha!! hehehe

  17. Giggio

    O blog morreu? De novo? Ah… fala sério!
    Falando sério agora… quando volta?

    Então, deixando a eutanásia de lado: parabéns, cara! Quem diria, hem! Para quem muitas vezes colocou suas próprias qualidades para baixo, como te vi fazer algumas vezes, é a prova de que estar errado às vezes é bom! ;)
    Boa sorte, desejo um grande sucesso! Até porque eu vejo CQC, e seu sucesso vai me fazer rir muito.

  18. Catarina

    boa sorte.
    vou continuar a ler os antigos. Os teus textos antigos continuam a fazer-me rir muito. Acho que deve ser isso o que distingue quem tem uma espécie de dom (ou outro nome que lhe queiram chamar) para a escrita, do resto das pessoas.
    Tens graça.

  19. alberto dias

    cara, nunca comentei aqui, mas já acompanho teu blog desde que ele saiu na lista dos melhores publicada por uma revista de grande circulação. uma pena que vc vai deixar de escrever aqui, mas, como tudo que é bom na vida acaba…

    Marco, eu acho que vc influenciou muita gente no ramo da blogosfera, sabe? vários aprenderam a enxergar com maior ironia as mancadas que a vida insiste em aprontar com a gte. Desde as tuas corridas por emprego até a venda do “aureliomóvel”, ficávamos atentos para ver como vc ia encarar as coisas.

    Houve momentos em que vc tratou bem os seus leitores; noutras, nem tanto… Em homenagem às primeiras situações, este desconhecido agradece e te deseja bastante sucesso, do fundo do coração! Entretanto, lembrando as últimas, receba as piores esculhambações que os dicionários podem prever.

    Sorte, cara! De vez em quando, passa aqui só pra dar uma conferida em quantas pessoas continuam acessando o blog e, garanto, vc vai se surpreender!

    É o chicote de Jesus entrando para a História!

  20. Nayara

    Leio este blog há uns 6 anos pelo menos, pqp acabar com o blog é triste :( E agora, o que lerei no meu ócio? huauhauha

    Parabéns marcurélio, boa sorte!

  21. Jot

    Então seja macho e tire o blog do ar, mas não apaga nada, porque voltar é só questão de tempo :)

  22. Mauro

    Meto o pau no teu blog a sete anos…sete vezes merda,merda,merda,merda,merda,merda,merda…Boa sorte!

  23. Caio - Brogui

    Puts, Jesus me chicoteia foi um dos primeiros blogs que acessei e me tornei um fiel seguidor (acho que em 2002 ou 2003), antes mesmo de fazer o brogui, lembro que só mudei o layout do meu blog para “caixas de post” ou invés de posts corridos por influência do Jesus me Chicoteia.

    Enfim. Irá fazer falta. Boa sorte.

  24. Anderson

    Poxa, um dos primeiros blogs que eu acompanhei na internet. E nossos caminhos ainda meio que se cruzaram lá na padrão, né? Boa sorte, Marcão, e faça a gente rir muito no CQC!

  25. Rafael B. Dourado

    O emprego é mais do que merecido. Talento você esbanja, e todos os parabéns são, afinal, pelo sucesso que se encaminha.

    Uma pena que o projeto de “tradução” da Bíblia possa parar por tempo indeterminado. É, de longe, uma das formas mais bem sacadas de brincar com o conteúdo religioso, algo que eu só me lembro de ter visto com a série Deus, do Laerte.

    E falo isso sendo eu cristão-protestante-quase-seminarista. Teus textos me fizeram rir muito, e eu os defenderia inclusive em cursos de teologia.

    Agora, fica a dica… Se for trabalhar inloco na emissora, leve marmita… http://www.sapobrothers.net/sb/refeitorio.jpg

  26. Bobie Salles

    Marcolino,
    Que o JMC descanse em paz.
    E que você trabalhe pra caraleo para ampliar nosso senso crítico.
    seja feliz.

    Sua sempre fã, LÉ.

  27. Vitor Hugo

    A ABPA, associação brasileira dos portadores de anencefalia, adverte: deixar de ter um blog pode te fazer crescer um cérebro.

  28. El Fariseu

    Mas és uma tremenda de uma puta véia…
    Acho que você parou no momento certo, indo trabalhar no melhor programa da atualidade, depois de ter feito escola e deixando uma legião de seguidores.
    Vai ser abençoado assim por Deus no inferno.

    E não se importe em publicar aqui as piadas e textos rejeitados, a gente vai gostar assim mesmo.

  29. Juju

    querido, sentirei muita falta dos seus textos geniais por aqui. mas tenho certeza que por lá vc fará coisas mais geniais ainda e será um total sucesso! vc merece! beijão!

  30. rafa

    grande, marco. parabéns pelo novo trampo, não sabia que você tava lá, curto o cqc.

    sempre acompanhei teu blog, sei que você me odeia e despreza, mas vou sentir falta das atualizações.

    abraço e boa sorte.

  31. Velociraptor

    Marcaralho;

    Sei que por algum tempo eu te chateei, posso até ter sido inconveniente (nunca deselegante). Mas sempre reconheci seu talento e até seu carisma, capazes de atrair-me vez ou outra a este blog.

    Mas confesso também que sempre achei um talento meio desperdiçado – o que sempre quis lhe dizer era isso – você se voltava a sua energia a crises existenciais, puxasaquismos e picuinhas bestas e deixava de criar as coisas incriveis que sempre criou.

    Sempre respeitei que aqui era o seu botequim, portanto vc faria daqui o que bem entendesse, mas não conseguia compreender (e até queria ajudá-lo) a transformar aqui na sua fonte de satisfação e sustento.

    Há um livro de Saramago chamado O Conto da Ilha Desconhecida (é pequeninho) e se vc não o leu, sugiro fazê-lo. Conta a história de uma navegador que pede um barco ao rei para ir atrás da ilha desconhecida e, no caminho o barco se torna a própria ilha. Veja só, este blog era o veículo, se tornou o próprio caminho, propiciando que vc exercitasse o seu verdadeiro dom e que realizasse seus sonhos, como escrever um livro, conhecer uma marida, etc.

    Nos áureos tempos, eu até pensei em adotar outro pseudônimo, pegar um vôo até Sampa e aparecer num dos seus encontros ou aniversários apenas para conhecê-lo pessoalmente. Sei que adoraria passar uma noite batendo papo e ouvindo as suas histórias e do blog. Nunca tive coragem de me revelar, e de revelar o quanto admirava seu jeito de escrever.

    Mas seis anos se passaram, quando olho para aquele 2003 (quando fiz nascer o Velociraptor) vejo como a (nossa) vida mudou. Minhas crenças, valores, e até princípios deram uma guinada tal que nem sou capaz de reconhecer aquele cara que se aborrecia com o jeito paulistóide seu e dos seus amigos.

    Minha vida está melhor do que em 2003 e tenho certeza de que a sua também é. Daí quando vi que o JMC vai acabar não fiquei com o sentimento de tristeza por isso, mas de felicidade pq você está no rumo certo, com o vento soprando a favor. E por isso esta msg longa. Embora vc nunca tenha me conhecido, eu o conheci (fundo), talvez por isso tenha este estranho sentimento de carinho, capaz de te dizer: Seja feliz, cara, você é talentoso e merece cada aplauso.

    Um abraço
    Velociraptor

  32. Simone89

    Poo, que coisa. Leio o JMC há 6 anos, fazia parte dos blogs que são quase minha religião. Mas Não perco um CQC, adoro o programa. Manda bala lá, e se um dia sair (sem te rogar praga), voltem com o blog! Boa sorte!

  33. gargola

    Pelo menos termina a bíblia, seu cretino!!

    Quando estiver cagando, leva o notebook pro vaso e vai escrevendo…nao temos pressa.

  34. Guto

    MENTIROSO DUMA FIGA!!!

    “Hoje vamos à casa de Daniela e Daerson para ver o ano novo começar. Foi um ano agitado para eles também, mas nada que se compare a 2007. Outros amigos vão também, outros casais que passaram por grandes mudanças em 2008. Vou fazer o já famoso lombo na cerveja. Em 2009 eu dou a receita. Por enquanto, feliz ano novo a todos vocês, e obrigado pela paciência.”

    Quero salientar o “Em 2009 eu dou a receita”.

    Cadê, hein?Cadê?

    =p hehe
    boa sorte

  35. Nohay

    Tomá no cu com twitter – troço chato. Escreve aqui depois que sair no CQC, pô. Vai bancar o ingrato com o blog que te deu tudo isso? Deus castiga…

  36. Dê Dambros

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    leio essa merda desde que entrei na falcudade.(e já to me formando).. até usei a história de Caim e Abel numa radionovela. (tu me autorizou via orkut)..

    tefudê..

    espera a páscoa, pelomenAs.

    tá, sério.
    Boa sorte no CQC.
    Trabalho mais do que merecido.

    Abraço.

  37. Lambonbroadway

    Posso humildemente sugerir que você mantenha os aparelhos conectados aos capítulos bíblicos? Taí um tópico que costuma ser engraçado, dificilmente você vai usar no CQC, e no fim das contas é o próprio cerne (eita!) desse blog. Topa?

  38. Tocaia

    Grande Marco,

    Há anos leio seu blog e só recentemente tomei coragem para fazer alguns comentários.

    Na minha opinião, sempre foi o melhor Blog de Humor da Internet!

    Seus textos sempre são excelentes… de uma ironia e inteligência ímpares!

    De verdade?

    Fiquei triste pelo fim do Blog… Mas também fiquei super feliz ao ver a confirmação de sua ida para o CQC (eu fui um dos “leitores mais espertinhos” que descobriu seu novo emprego).

    Cara, na TV é o meu programa favorito! Tanto que gravo o mesmo todas as segundas desde o ano passado (tenho um DVD com HD interno… hehehe).

    Marco Aurélio dos Santos + CQC = Combinação + que perfeita do Humor Nacional!

    MEU PARABÉNS Careca e manda bala pra todo lado lá meu!!!!!!

    Você merece Marcão…

    Um grande abraço,

    Tocaia.

    PS: favor deixar o blog na UTI respirando por aparelhos, OK? Aqui ainda tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa que eu e muitos ainda não leram e certamente nos divertirá por um longo tempo.

  39. Rogerio Prado (oProfeTa)

    NÃO SE VÁ!!!!!!!!

    BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    cara, fico:
    triste pelo off do Jesus…
    feliz por vc no CQC
    e com inveja do seu sucesso!!

    Aliás! MUITO MAIS SUCESSO PRA VC!!!
    E que Deus lhe abençoe! Ou tenha piedade da sua alma!!
    Salve!

  40. Garcia

    Que ruim!

    E logo agora! Faltou a cena da morte de Eliseu, uma das mortes mais engraçadas da Bíblia.

    Bem, a morte de Eliseu está aqui: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/13

    Poderia ter sido seu último post, Marco Aurélio. E nem seria preciso alterar o texto para ser engraçado. E depois da morte de Eliseu veio um dos antigos companheiros do Dedé e do Didi, que foi Rei em Israel… Mas isso fica para quando o blog ressuscitar.

  41. laskado

    Sacanagem…mais uma prova que estamos ficando velhos, talvez uma evolução natural, afinal, pra você é mais do que merecido! Valeu irmão, 7 anos dessa merda, por mim aguentava mais 10!

  42. Nilton

    Podia pelo ‘menas’ acabar a porra da bíblia, né, safado!
    Mas sem deixar cair a qualidade tipo ‘fim-de-noite’.

  43. Vivian Martins

    Leio o blog desde 2007,e entendo a eutanásia,apesar de ter adorado lê-lo por esse tempo.Boa sorte no trabalho,com certeza o CQC ganha muito =)

  44. Debby

    Nossa, que chique!
    Que emoção também. Conheço o blog há anos. Lembro até que foi indicado numa revista e talz.
    Parabéns pela conquista!! Por favor, nos garanta muitas risadas!

  45. Iara

    Parabéns, Marco! Chiquérrimo e quase rico, aposto… :-) Nada melhor do que um dia após o outro. Ficou um tempão aqui querendo vender o Corsinha, agora compra dois, três carros daqui a pouco… :-) Sucesso!

  46. Patrícia Carvoeiro

    Você está no meu top 5 de blogueiros que merecem MUITO sucesso e reconhecimento (até uns dois anos a lista era um top 10, mas por motivos óbvios – viraram puro jabá ou humor coxinha e CPD (calça pra dentro) -, o restante foi pro limbo, apesar de eu saber que eles, infelizmente, também farão – já fazem – sucesso. Mas não me importo, o alpinismo social e as injustiças ocorrem desde que o cara aí de cima foi apedrejado e colocado na cruz, né não? Não iria mudar agora.
    Marco, muita sorte. MUITA mesmo. Talento eu nem desejo, você tem pra dar e vender. :-)
    Como muitos aí acima, sentirei falta dos posts, mas sempre teremos os arquivos. E eu acho que um dia você vai conseguir conciliar o trampo com o blog. Que assim seja.
    Abração.

  47. Giovanni, o Alecrim

    Você já não escrevia com a mesma regularidade. Já não atualizava com a mesma frequência. Sua versão da Bíblia era algo sublime em humor e capaz de arrepiar os cabelos dos fundamentalistas e carolas. Era uma vez um Jesus me Chicoteia. Você faz eutanasia. Obrigado, Marcuaurélio, pelos anos de humor e revelação Bíblica, que conduziram muitos ao texto bíblico e mandou muitos cristãos arrogantes de volta pra casa para ler melhor a Bíblia. Sucesso no CQC.

  48. Badá

    Boa sorte!
    Eu ainda não conheço o CQC, depois eu passo lá pra ver.
    Mas deixa a Bíblia sacaneada aqui pra gente continuar lendo.

  49. Mr. Teeth

    Puto!
    Lembre-se, você se torna eternamente responsável por aquilo que conquista. Conquistou um séquito de fariseus, agora nos abandona… Puto!

    Boa sorte, camarada, no novo emprego. Esperamos todos que você seja feliz como nos fez felizes por ter escrito todos aquele capítulos bíblicos, todas as crônicas, as reclamações e os palavrões.

    E, por favor, não tira o blog do ar, que é pra gente poder voltar às vezes, Ok?

  50. Anderson

    Força Véio, parabéns e saiba que seu mau humor cotidiano vai fazer falta.
    A bíblia sacaneada ensinou muito.
    Vlw aí.
    NUm rola nem um capítulo de despedida??

  51. Patrícia Carvoeiro

    CPD = CAMISA pra dentro (da calça), não calça. É uma gíria boba que meu ex e eu usávamos pra designar certas pessoas frenquentadoras assíduas de festas de crianças, casamentos, batizados e quejandos (manja aquelas rodinhas onde só se fala do tempo, de futebol, da recessão, da escola dos filhos e do trânsito? Então, por aí). Geralmente os homens se vestem com suas camisas pra dentro da calça e com cinto e sapatos combinando, quase sempre na cor bege e suas variações. Enfim, quis fazer um humor idiotinha e acabou ficando idiotaço. Credo.

  52. Claudemiro

    Grande Marcurehlio!!!! (desculpe, este teclado nao tem acentuacao entao leia sem mesmo)
    Cara,
    Parabens pela conguista e mto sucesso por ai.
    Apesar de minhas crencas diferirem das suas, dei mtas risadas por aqui sem mencionar o seu excelente trabalho de pesquisa biblica.

    Abraco,

    Miro.

  53. Paulo Rafael

    Muito conveniente matar o blog perto da Semana Santa.
    Aposto que voltará com tudo no Domingo de Páscoa!

  54. DIONIS

    cara,

    tem mais ou men0os uns 8 meses que visito esse blog, e com tanta coisa passada, sempre achei diversão e conhecimento da mlehor qualidade…

    fico triste por perdermos um profissional tão qualificado e uma pessoa tão especial como vc .

    é uma satisfação sabê-lo no CQC, mais um mérito desse programa tão bacana…

    um abraço muito forte, espero conhece-lo pessoalmente qq dia pra uma cervejinha e um bate papo..

    sobre a biblia sacaneada, sinceramente….se vc nao acabar, vai arder no inferno fariseu!!

    boa sorte no caminho!

  55. Josi

    Marco, nunca comentei no seu blog embora passasse por aqui quase todos os dias.
    Parabéns pelos 7 anos do blog e pelas suas velhas ee novas conquistas.
    Só vou continuar aguardando o resto da bíblia sacaneada…
    E vendoo CQC, claro!

  56. Fabio Belintani

    Sou mais um daqueles leitores assíduos e calados. É bem verdade que o blog tá devagar, quase parando, como o Rubinho, faz um tempão… Mas é difícil ver que a tecla foi pressionada e ele vai parar de vez.
    Muito boa sorte como roteirista do CQC. Você merece!

    Mas eu espero que você volte, um dia. Sei que trabalhar numa coisa o dia todo e depois chegar em casa, como hobby, e fazer a mesma coisa dá no saco, mas sacanear a Bíblia deve ser algo que você sempre sonhou em completar.

    Volte de vez em quando. Até você apagar tudo, estaremos sempre aqui.

    Um abraço!

  57. Andreia Moreira

    Boa sorte menino marcurélio….

    Grande garoto , grande talento, parabéns pela nova empreitada …
    “A internet perde um grande talento , mas a tv ganha um”
    Sentirei falta , não apague o blog naum, venha de vez em qdo destilar o seu mau humor entre nós…

    Bjkas

  58. Marcos

    Caaara, parabens pelo trampo novo!!! bons frutos no CQC!! o programa é mto foda!!!

    sinto muito pelo calvario e boa sorte com o apocalipse!! uhauhauha

  59. Rodrigo

    Sou eleitor desde a época do layout preto-e-branco tosco. E, pô, vai fazer falta.
    Parabéns, cabeça!

    PS: Não vou mais comprar no submarino clicando nos seus links.

  60. Claudinha

    Pô Marco Antônio, que triste!

    Primeiro nos abandonou, depois abandonou a única forma de ter notícias suas…

    Mas tenho certeza de que as piadas serão bem aproveitadas no programa.

    Sucesso sempre! ;o)

  61. Thati

    Num acredito. Todos os blogs bons tão fechando :p
    Mas deixando o egoísmo de lado, parabéns Marco, vc mais que merece.

  62. Leitor do Sanfra

    Marcurélio,

    Fiquei feliz com a notícia do trampo!! Mesmo morando há 26 anos na rua que você morava e nunca ter te conhecido, ficava feliz pra caralho quando vc entrava numa pior e conseguia seguir em frente superando tudo!

    Eis o resultado! Quem continua andando mesmo depois de cair, sempre chega a algum lugar. E você chegou lá em cima!

    Parabéns pela conquista!! E não esqueça de levantar sempre que der cãimbra….

    Fica com Deus! Ou não… (Vc que sabe…)

  63. luis souza (clone do marco)

    IIII
    Acho que o MARCAURELHO voltou a ser batista… vejam os indicios.. VPC, textos light, CQC, é ta vendo, sabia que ia voltar um dia ou otro. Quer saber? Sucesso muleque!!! To tentando tomar vergonha na cara e colocar as peripecias de joao smi-tche no ar mas ta dose

  64. Thiago

    hmmm… Corélio, posso dar idéia??

    Que tal se ao invés de matar, tipo MATAAAR mesmo, vc não passa a bola (mas aí não seria o JMC né?) ou então convida uns malucos pra escrever aqui?

    Tá bão, já sei: “mas eu tô querendo descansar dessa pourra toda”; ” Não preciso mais de terapia”; ” Atifudêrapá!”…

    Mas… Considera aí, fmz?

  65. Fabiano Izabel

    “JMC, de 2000 passarás, de 2010 não passarás …”

    Vou sentir saudades!
    Sucesso, cara!
    Tudo de bom na sua vida e obrigado por, tantas vezes, alegrar a minha.

  66. Caroline

    Mala!!!!

    Primeiro foi o “Garotas que dizem ni”, agora é o JMC…
    Vou ficar sem leituras…

    Bem, um grande abraço e sucesso pra vc e pra marida. :-)

  67. rosa

    awwnn…
    Que pena-
    mas às vezes as coisas são inevitáveis.
    boa sorte
    have a good real life

  68. Daniel Dantas

    É uma pena e uma honra. Eu comecei a te acompanhar em 2003 e já disse que, como evangélico e pregador, tenho vontade de usar sua versão da Bíblia na igreja. Descobri ontem que vc estava no CQC, quando vi os créditos no fim do programa. Vc nem imagina quão feliz fiquei. Vim aqui dizer da alegria e me deparo com sua eutanásia. Tristeza parcial.
    Felicidades e sucesso, Marcurélio.

  69. Danielle

    Ahhhh então é por isso que por aqui andam fãs raivosos do Tas que não respeitam a opinião alheia e fazem comentários deselegantes…

    Te desejo muita sorte e felicidade na nova empreitada! Entendo a decisão de terminar o blog. O lance de saber a hora de parar, assim como o Quino fez ao parar de escrever Mafalda ainda no auge.

    Foi muito bom ler você!

  70. Tati

    Quer dizer que vc recusou um emprego pra ser seiláque na Playboy??? Uhmmm… suspeito, suspeito!!!
    E agora vai acabar com a única forma que eu tenho de entender a biblia?? Como vou lembrar quem escreveu as 12 taboinhas sagradas, ou quem atravessou o deserto, ou onde o Josué aportou a arca?!?!?! he eh eh eh he
    Ai ai ai… assim não dá viu!!
    Sulivan, dá sinal pra gente!! Liga! Manda fumaça!!
    saudades!!
    beijos
    PS: o Marcio anda estressado só com nós duas… eh eh eh
    Ele deu uma reguada na Claudinha!!! H AH HA HA H AH AH A

  71. Jaime

    Marco Aurélio é uma das melhores pessoas que eu não conheço muito. Desde de os idos de 2002 tenho o prazer de compartilhar da amizade desse puto, com direito a fansign e pizza de javali. Tem o dom de atrair pessoas bacanas ao seu convivio, como foi com sua senhora e os agregados. Tem um cunhado que vi uma vez e está no meu top 10 de gente bacana que vejo pouco e deveria ver mais.
    A alguns anos que eu e minha amiga Alessandra demos o .com.br de presente a esse puto, com agradecimento por sua genialidade, por seu carater, por seu humor impagável e por presentear-nos com textos que tornaram nossa vida mais leve.
    A menos que ele mande apagar tudo, continuarei a hospedá-lo e manter no ar o JMC. É uma das coisas do qual me orgulho, de poder colaborar com um pouquinho que seja com esse cara que faz parte do time das poucas pessoas que me mantem tendo um tiquinho de esperança na humanidade.
    Não te desejo boa sorte, seu puto, porque eu considero que sorte é para incompetentes, e não é esse o seu caso. Você é bom para caralho.

    Você mora no meu coração. (Mas se pegar no meu pau, vai ter porrada!)

  72. Bruno Almeida

    Marcurelio,

    Cara, como muitos dos seus leitores e fãs, eu vou sentir muita falta de seus textos por aqui. Além de sacadas geniais, acabei conhecendo histórias de pessoas que lhe são próximas e que me fizeram tão bem (porque viver é também Rir/Chorar/Pensar/Falar qualquer bobagem). Vários de meus amigos me agradeceram por ter-los apresentado as escrituras e aproveitado momentos tão bons.

    Por mim, uma mudança como essa – para melhor, com certeza – é algo que deve ser comemorado. Acho que você e outros (a Sra. Dra. Ilma. Vossa Majestade Real & Imperial, vulgo “marida” em especial) também devem estar sentido algo assim.

    Apesar de eu pessoalmente não poder me juntar aos que vão comemorar esse passo – nesse momento estou me recuperando de um Luto – tenho certeza que voltarei a rir por suas idéias. Acho até que seriei tragado pelo Twitter.

    Muito obrigado por tudo e até mais.
    (quem sabe?)

  73. Rodrigo

    Pô cara, que pena! Achei que ia ler todos os capítulos sacaneados da bíblia. Seria legal se você conseguisse atualizar os capítulos, mesmo que aos poucos.
    Aproveitando, os links para baixar os pdfs estão quebrados? Não consigo baixar nenhum, e faltam alguns para eu ler.
    Té mais!

  74. Daniel

    Marco, esta situação dos anônimos que aparecem no bbb, em cada edição e depois se tornam “celebridades” ao final do programa saindo em carro aberto, está demais. Qualidade, qualidade, o meu saco já encheu. Senta a pua nos textos, nas piadas e também detona estes políticos ruins que existem. Boa sorte e parabéns.

  75. kai

    Carai.

    Sentirei falta disso aqui.. afinal, foram anos acompanhando o blog.

    Boa sorte.

  76. Cafeína

    Sete anos… sim, foram sete anos… obrigada pela diversão e sucesso sempre, quando te ver aqui na Vieira te peço um autografo no meu Balde! bjo

  77. zel

    caralho, o que é a sua foto lá no “quem sou eu”?! HAHHAHHAHAHAHHA você é muito cínico, credo.

    eu mandei um email de parabéns e voltou, negão. mudou, foi?

    beijos.

  78. Lontra

    E eu que gostaria de ler a sua versão do Apocalipse. Acompanhei seu blog por 4 anos com essa esperança. Que pena…

    Mas te desejo todo o sucesso que você puder conquistar. Grande abraço.

  79. Patrick Silva

    Conhecí esse blog quando ele estava no aniversário de dois anos. Posso dizer que ele foi o principal responsável por eu ter algum contato com o mundinho dos blogs.

    Há bastante tempo vc não parecia mais confortável em escrever aqui. Pelo menos não os capítulos bíblicos. Concordo que morrer no auge é melhor do que definhar em vida.

    Ficará na memória (e no twitter :D ). Boa sorte marcurélio…

  80. Synn

    Uau rapaz, meus parabéns. Boa sorte nessa sua nova empreitada. Você merece.

    A propósito, qdo puder, dar uma olhada na seção da bíblia sacaneada. Não tou conseguindo baixar os arquivos “/

  81. Badá

    Eu assisti ao CQC e não gostei. Disseram que era ainda mais chato antes.
    Aliás, como é que a reunião de Marcelo Tas, Marco Luque e você pode resultar em algo ruim? Não entendi. Ali só tem fera.

  82. Gustavo

    Olá, eu também gostaria de te dar os parabéns pelo seu novo emprego e, especialmente, pelos sete anos de blog. Obrigado por tudo o que nos divertiu nesse tempo, estou certo de que valeu a pena tanto para você quanto para seus leitores.

    Comentei poucas vezes, mas passava sempre por aqui. É uma pena que tenha acabado, mas tudo de é bom passa, não é mesmo? E passa para vir algo melhor pela frente.

    Boa sorte e abraço!

  83. Luis Tonon

    Não sei se vai ler essa, afinal já faz mas de mês que matou “Jesus”!
    Estive em Sampa os últimos quinze dias e por acaso passei minha última noite em terra brasilis na virada cultural. Lá pelas três da matina me deparei com o palco do Largo do Arouche. Beto Barbosa comendo solto, aquele auê… cerveja, suor e lambada. (Caraca!)
    Assim que começou a rolar Adocica não parei mais de pensar em você. Como foi seu sábado?

    Essa parece até declaração de amor.
    Felicidades!

  84. Jaci

    CQC? Caramba, isso é que é evolução!

    Mata o blog não, ele é tão bom! Deixa tudo aqui mesmo, arquivadinho, pra gente poder reler o que achou mais divertido ^__~
    Podia mante ele como um tipo de “diário de bordo”, ué, contando sobre bizarrices acontecidas no teu dia-a-dia…
    E por favor, não abandone a bíblia sacaneada, tenha piedade destes pobres hereges que tanto riem e se alegram com ela!!!

  85. Layse

    olá Marco Aurélio!

    Sei que esse não é o post mais adequado, porém, gostaria de saber onde posso comprar o livro “Balde de Gelo” que você escreveu juntamente com a Daniela Macedo. Venho a muito tempo tentando comprar mas não encontro em lugar nenhum, nem consigo falar com a editora. Agradeceria muito se me ajudasse.

    Outra coisa, ainda não tinha entrado no seu blog, e gostei bastante! Virei aqui mais vezes. ;D

    Abraços!!!

  86. Maetê

    Marco, to tentando baixar os capitulos da Biblia e aparece aqui “page not found”, tem como você arrumar, por favor?

    parabéns pelo trampo no CQC.
    Mas você poderia ao menos terminar a Biblia, devagar e sempre, pô!! :) )

    E deixe seu blog aqui, pra posteridade, sim?

    Grande abraço!

  87. domingos

    Pô….
    Tu parece com a história do Lobão… (digo, Labão!)….
    Trabalhou aqui 7 anos pra conseguir “alguma” coisa. Que cacete!! TRABALHE MAIS 7 (SETE) ANOS, pra conseguir coisa melhor….