Os incansáveis fundamentalistas

Eia! Que diabo está acontecendo por aqui, meu povo? Eles voltaram com força total depois do último capítulo bíblico, é impressionante. Hoje mesmo recebi de um certo Sr. Oseias a seguinte mensagem:

“Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”
(Mat 3:2)

Escrevo-lhes com a finalidade de não ser culpado do vosso sangue, pois nos diz as sagradas escrituras:
“E QUANDO alguma pessoa pecar, ouvindo uma voz de blasfêmia, de que for testemunha, seja porque viu, ou porque soube, se o não denunciar, então levará a sua iniqüidade”. (Lev 5:1)
Fiquei profundamente triste e irado quando deparai-me com este site. Porque até então nunca havia encontrado tamanha blasfêmia. Fiquei pensando como alguém pode dedicar horas de leitura bíblica, para depois deturpar as santas escrituras? fiquei abismado quando me deparei com o “CREDO” o “HINO DA VITORIA DE DAVI” e com “A BIBLIA SACANEADA”. Sendo que a bíblia nos diz:
“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. (Apo 22:18 e 19)”. E mais
“Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro”. (Exo 32:33)

Espero que todos os “PROFETAS” responsáveis pôr este site venham a arrepender-se dos seus maus caminhos, “Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, (Efe 4:31)”. Afim de que o bom nome do Senhor não seja mais profanado, e vocês não venham a cair na condenação de Esaú:

“E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú (…) Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou”.(Heb 12:16 e 17). Arrependei-vos enquanto ha tempo:

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento” (Mat 3:8)

LEMBREM-SE

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. (Gal 6:7).

Que Deus tenha piedade e misericórdia de vocês!!!!!!!!

Deus te ama e ele quer teu coracao

Viram? Viram? Eu li isso e quase podia ver o homem espumando em sua ira zelosa. Se eu respondi? Oras, se respondi! Até me empolguei um pouco, então a resposta ficou meio longa:

Caro Sr. Oseias,

    Para começar, gostaria de esclarecer que o site todo é de responsabilidade de uma só pessoa: eu. Não sei por quê, mas todo fundamentalista ignorante que bate os costados por lá conclui que os textos são obra de toda uma legião de demônios. Curioso, instigante. Pois que fique claro: o único demônio por trás daquela heresia toda sou eu.
    Quanto à sua mensagem: o senhor cita logo no início um versículo do quinto capítulo do Levítico (ah, as proparoxítonas!). Um costume muito feio, e muito comum aos fundamentalistas: citar trechos isolados da Bíblia, tentando usá-los como argumento. Ora, seja mais decente! Cite ao menos o capítulo inteiro, que trata dos sacrifícios pelos pecados ocultos. Acho improvável que o senhor o tenha lido inteiro (deve ter aprendido alguns versículos-chave para lançar nas fuças dos hereges, e só), então envio o link para facilitar sua vida. Pode clicar sem medo, é o só o Levítico 5 no site “Bíblia em Bytes”.
    Pois é aí que a porca torce o rabo. Epa, melhor não! Porco é animal imundo, e que Deus nos livre de tocar em um desses… Pois muito bem, eu tenho recursos para comprar uma cabrita. Vou fazer isso, e levar a pobrezinha até o sacerdote mais próximo. Mas, ei, que sacerdote vai ter coragem de matar uma cabritinha? Bom, talvez no Candomblé. O quê? Como? Ah, esses rituais eram apenas para o povo judeu nos tempos do Velho Testamento? Ué, então por que o senhor insiste em citar algo que já foi superado, uma lei que já caducou? Ah, por ignorância? Entendo, entendo. Como eu digo lá no meu credo, que tanto o ofendeu, eu acredito muito na estupidez humana, porque é a única força com a qual se pode contar sempre. Sua mensagem é prova disso.
    Mas sigamos em frente. Aliás, sigamos para trás um pouco: como epígrafe de sua mensagem patética, o senhor cita o terceiro capítulo do evangelho de Mateus, aquele pobre coletor de impostos. Cita o famoso “Arrependei-vos”, sem atentar para o fato de que se trata da pregação de João Batista no deserto. João vivia como ermitão, se vestia com peles de camelo e comia espetinho de gafanhotos com mel. Se o senhor, seu Oseias, tão reto em suas veredas, o visse bradando no meio da rua hoje, balançaria a cabeça de desgosto e passaria para a outra calçada. A mesma atitude que tinham os fariseus, aos quais João dizia: “Raça de víboras! Quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi frutos dignos de arrependimento” — não que eu o esteja comparando àqueles senhores, usando inclusive um trecho que o senhor mesmo citou, longe de mim! Eu falava de João Batista, porém: quando João diz que “… é chegado o reino dos céus”, não se trata de uma profecia, tanto que ele fala com o verbo no presente. Referia-se a Jesus Cristo, que de fato veio ao Jordão para ser batizado por ele. Ambos tinham então cerca de trinta anos, e eram primos em segundo grau. Depois de ser batizado, Jesus saiu da água e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma de pomba, enquanto uma voz altissonante vinda de lugar nenhum dizia “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. Bem, eu não acredito que isso tenha acontecido de verdade, mas atentemos para a história: se uma reunião do Pai com o Filho e o Espírito Santo (em forma de pomba, negócio um tanto prosaico) não é o anúncio da chegada do reino dos céus, eu não sei o que mais poderia ser. Então não adianta o senhor vir me ameaçar com a chegada do reino dos céus: João a presenciou há dois mil anos; roa-se de inveja por não ter estado lá, mas não me apoquente com isso.
    E o que mais temos aqui? Ah, o senhor menciona o rabo da Bíblia, o último capítulo do Apocalipse, a famosa fórmula do “mexe no livro que eu te lasco”. Fosse outra pessoa, eu ficaria estupefato com tamanha ignorância. Tratando-se do senhor, no entanto, que até aqui já deu grandes provas da estupidez mais obstinada, não me surpreendo. Pois, veja só, qualquer criança na Escola Bíblica Dominical da igreja que o senhor freqüenta saberá dizer-lhe que a Bíblia não é UM livro, mas um CONJUNTO de livros. A palavra “biblia”, inclusive, tem esse significado: “conjunto de livros”. Nos tempos em que João (não o Batista, o outro) escreveu o Apocalipse (exilado na ilha de Patmos, e já um venerável ancião), o cânone sagrado ainda não estava pronto. Portanto podemos dizer com toda a certeza que, quando as pragas são rogadas contra os que alterarem o teor do livro, o livro em questão é o Apocalipse, não a Bíblia. Isso é tão gritantemente óbvio que eu me sinto constrangido só de gastar linhas com explicações. Resumindo, estou muito longe ainda do Apocalipse, portanto ainda estou a uma distância segura das pragas.
    O senhor cita, então, o livro do Êxodo, capítulo 32. Trata-se da história do bezerro de ouro fundido por Arão, o sumo-sacerdote, e promovido a deus por ele mesmo. O senhor pode ler a história toda aqui, ou então a minha versão que, modéstia à parte, é bem mais divertida. O que se vê nesse capítulo é Moisés reduzindo o ídolo a pó e fazendo o povo todo ingeri-lo, depois conclamando os levitas a fazerem uma limpeza pelo arraial (morreram nesse dia três mil homens). Depois disso, o profeta gago foi até o Sinai falar com Javé, o Sanguinário, para ver se aliviava a barra dos israelitas. “Agora, peço-te, perdoa o seu pecado; ou, se não, risca-me do livro que escreveste”. Moisés amava tanto àquele povo que ameaçou aí romper seus laços com Javé se este não perdoasse o pecado dos israelitas. O Senhor dos Exércitos desconversou: “Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro”. É fácil ler “Você, não” nas entrelinhas. Bom, ao menos é fácil para mim, que não passei por uma lobotomia nem nada assim. Enfim: era um caso lá entre Javé e Moisés, não nos intrometamos na discussão entre dois velhos amigos.
    Vejamos… Ah, a citação da carta que Paulo escreveu aos cristãos em Éfeso. Esse trecho do quarto capítulo da carta aos Efésios tem (ao menos aqui na minha Bíblia de Referência Thompson, da Editora Vida) o título de “Vivendo como filhos da luz”. É um daqueles trechos inspiradíssimos de Paulo. O versículo mesmo que o senhor cita é belíssimo: “Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias e toda a malícia sejam tiradas de entre vós”. Que belo conselho! Embora o apóstolo se dirija aos efésios, podemos estender  a exortação paulina a todos os cristãos de todas as épocas. Eu não sou cristão, portanto estou excluído desse grupo. Mas o senhor diz sê-lo, e escreve: “Fiquei profundamente triste e irado quando deparai-me [sic] com este site”. Irado, senhor Oseias? É irônico destacar que o senhor, em sua profunda raiva, não percebeu que a ira está na lista de coisas que Paulo aconselha que sejam tiradas de entre os cristãos. Olha aí, senhor Oseias, olha aí! Sermão da Montanha, meu caro: “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra”. Palavras de Jesus, não minhas, não me comprometa! Leia todo o quinto capítulo do Evangelho de Mateus, é bom para acalmar os nervos. Caso não funcione, tome Maracujina.
    Bem, posso dizer o mesmo das outras passagens citadas: tanto o que Paulo escreveu aos gálatas, quanto o que foi escrito aos “hebreus” (judeus convertidos ao cristianismo que moravam em Roma) por autor desconhecido aplica-se aos cristãos, não a mim. O senhor sim, é cristão, e deveria conhecer mais a Bíblia por não passar pela humilhação de ver sua profunda ignorância do livro sagrado do cristianismo exposta por um herege. Peço ao senhor que leia todo o quarto capítulo da epístola aos Efésios, com especial atenção para o versículo 26, que diz: “Irai-vos, e não pequeis: não se ponha o sol sobre a vossa ira”. Espero, com toda a sinceridade, que amanhã o senhor esteja mais calmo, que a ira se dissolva, dando lugar à humildade e à mansidão.

    Um abraço,

Marco Aurélio

PS: Então Deus quer meu coração, hein? Que coisa, eu nem sabia que o coitado estava na fila de transplantes…

Sinto-me bem, meus amigos…

138 comments

  1. Osgarmo

    Boa …. não deixa barato … se quiserem teu coração, manda vir buscar mas me avisa e marca um lugar um pouco deserto pra não ter testemunhas do fato que dar-se-á por lá… Conta comigo pra que vier e der…

  2. Cucaracha

    Marco, eu gosto de ver seus argumentos contra os fundamentalistas.

    Mas você sabe que nem o próprio Oseias vai ler tudo aqui, né?

  3. Dapirueba

    Genial esta resposta ao fundamentalista feladaputa! Até já andei dando umas responstas edificantes lá no meu blog, onde, por sinal, acabei de fazer uma chamada tosca pro JMC. Confira o Nedstat daqui a alguma horas. Qquer coisa, dê um toque(ui), que tiro o link. Abraço, cara.

  4. Jaque

    SHOW!!! Apesar de eu, particularmente, não gostar do termo Bíblia Sacaneada, mas isso é só da sua conta e não da minha. Mas kct, vc saca mesmo a Bíblia, queria um dia saber as coisas bíblicas assim…

  5. vitorugo, presidente da ABPA

    ***COMUNICADO***

    A ABPA, Associação Brasileira dos Portadores de Anencefalia, retornando de seu recesso oficial de 54 dias, vem por meio deste sistema de comentários informar aos Ilustríssimos Senhores Marco Aurélio e Oséias, ambos de profunda ligação afetiva com esta página, que a frase: “Fiquei profundamente triste e irado quando deparai-me com este site”© é de patente da ABPA, tanto no Brasil quanto no exterior. Portanto, para ter direito de pronunciá-la, o cidadão deve efetuar um depósito de $5,00(cinco dólares) na conta 14066-6, agência 2424-4, do BANESPA. E isso é válido para qualquer tradução da frase em qualquer língua já inventada ou que venha a ser inventada, humana ou não.

    Felizmente, os membros ativos da ABPA estão dispensados, por regimento interno aprovado na última assembléia realizada em Niterói, do pagamento da referida taxa.

    Dessa forma, pedimos ao Ilustríssimo Marco Aurélio que aceitasse o convite de se filiar ao roll de membros da ABPA, que já conta com diversos outros blogueiros, para que não tivéssemos que entrar com uma ação de quebra de patentes na justiça federal.

    O Senhor Oseias já manifestou profundo interesse em ingressar em nossos meios, uma vez que seu perfil de pessoa prepotente, ignorante e ridícula é extremamente semelhante ao perfil da maioria dos crentes de nossa Associação.

    Atenciosamente,

  6. Alex de Souza

    A torcida vibra: “Eu, sou marcorélho, com muito orgulho…”

    Vale chute no saco e dedo no olho?

  7. Rick

    Continue mandando essa brasa toda, Marco.

    O mundo menos(?) ignorante acredita que seus textos são a única forma de tornar este conjunto de livros mais palatável, tanto para “novos” fundamentalistas quanto para simples curiosos…

  8. Mulder

    Aliás, o pau aqui tá comendo, mas lá nos “Malvados” é o epicentro da chama fundamentalista. Os cara criaram até “Os Bondosos” pra pentelhar o Drahmer.

  9. Polzonoff

    Meu amigo,

    muito boa a sua resposta. Inspiradíssima. Mas eu me pergunto: para que responder a esta pessoa? Ele está tão embriagado da sua religiosidade tacanha que não vai conseguir enxergar NADA nas suas palavras. Este povo é imune a argumentos – palavra que, aliás, sequer conseguem soletrar.

    Abs

  10. Mauro Domingues

    Perdido mais do que judeu em busca da terra prometida achei seu blog e me lambuzei de rir. Continue chicoteando.

  11. Xiru

    Meu irmão de fariseada…. gostei muito demais daqui… adorei seu tom ironico-sarcastico e ao mesmo tempo sério…..

    logo logo to linkando… hoje mesmo

  12. Wally

    É impressão minha ou todos os fundamentelistas que vem reclamar aqui, ou são analfabetos ou são metidos a escrever com vocábulário do início do século XX?

  13. Paulo Mora

    Marco, essa tua resposta é uma esculhambação de primeiro nível !

    Hoje em dia é tão raro ver uma esculhambada bem feita. Congratulações.

  14. rosa

    fundamentalistas, crentes dos infernos, stalkers da internet temei.

    Marcuarélio vai esculhambar vocês tanto que só vai dar pra vocês irem embora usando uma espátula pra despregar as suas caras do chão.

    eu acho é pouco.

  15. Márcio

    Depois de tanto tempo no “recesso”, ele vem e dá um HEAD SHOT em forma de texto.

    Marcorélio, the punisher!

    Fora crentes ignorantes. Vão estudar pra saber o que estão defendendo. Sacudir a bíblia na cara dos outros é mole. Quero ver ter argumentos pra uma discussão.

  16. Mr. Snail

    Grande Marco!

    Por favor, coloque sempre essas mensagens desses fundamentalistas e as suas respostas. Eu, pelo menos, aprendo muito com isso :^))

  17. Caio

    Uau, você não tem piedade hein?

    Coitado do Oséas, vai ficar traumatizado para o resto d avida hehehe.

  18. Papa de Santi

    Vc realmente é um dos pensadores livres que eu mais admiro alguem que ñ é como os demais seres humanos que ao invés de ser aprendizes de Deus são simplesmente escravos de sacerdotes que dizem conhecer a vontade de Deus(Te convido pra abrir a nossa própria quadril… ops igreja)e engolem trexos biblicos e idéias regorjitadas de gente mais inepta que eles muitas vezes abraços e quando abrir meu site quero te convidar pra me ajudar blz abraços….

  19. JL

    eles são tão donos da verdade que perdem a noção. vê o trecho onde o dito oseias diz:

    “espero” que todos os profetas responsáveis por esse site…

    quer dizer, você não tem que temer a deus, tem que temer o Oseias.

    Que devia era ir dar meia hora de bunda…

  20. Barbara

    Marco Aurélio, contra a ignorânica nao há remédio …. eu tenho pena dessas pessoas …

    nao deixa barato não rapaz … vc pode ver que existem sim uma “legião” que compartilha dos mesmo sentimentos que vc ….

    se for pra ir pra briga, é só chamar ;)

  21. David

    Bom, este texto do Oseias me lembra os tópicos da comunidade “Jesus Freaks” no Orkut. Não tinha idéia do nível da lavagem cerebral que estas pessoas são submetidas até ler aqueles posts. Me dá calafrios só de lembrá-los.

  22. ivens

    O texto da resposta é digno de ser lido, heresias à parte, pelo autor em cima de uma pedra no deserto, enrolado num daqueles lençóis bíblicos, sendo ovacionado ao final.

  23. Carol_Coelho

    A-R-R-A-S-O-U!!!

    Quem fala o que quer, ouve o que não quer!!

    Sou tua fã!!

  24. Janaina

    Marco, vc é meu ídolo! AMEI o que vc escreveu, como sempre… Fundamentalistas desbancados me fazem uma pessoa mais tranquila… Parabéns!

  25. Célia

    Oi, ele o Oseias vai converter você ainda, toda a calma nesta hora irmão.

    Vê que o vocabulario deles é todo feito de versiculos eles não sabe falar da propria boca.

  26. JohnDoe

    Interessante teu conhecimento do livro que ironizas

    Mas te respeito, pq pelo menos tu criticas aquilo do qual tens conhecimento.

    Permita-me tentar adivinhar (sim eu sei que a biblia condena a adivinhação) mas será que, antes tu creste naquilo que hoje tu ironizas???

    Só curiosidade … sem maldade ;)

    Resposta nio meu blog por favor (afinal vamos retribuir a vista)

    Ps- fariseu não combina com teus leitores, afinal o eximio conhecedor da LETRA é você , não seus leitores!!!

  27. Alessandro Martins

    Aliás, devo dizer que concordo com o Polzonoff. Mas sei que há outra intenção que não a de convencer o fundamentalista (que isso é impossível). É a de divertir o público sedento por sangue!!!!

  28. Sandro

    Mas marco aurélio, na época de joão o pelo menos metade da bíblia era estudada nas sinagogas, eu acho. entãojá tinha alguma coisa, mas por outro lado a bíblia q temos hoje, são “versões de traduções” muito já foi acrescentado, muito já foi tirado..

    braço

  29. Pedro

    hahahahahahahahahaha nossa, essa ultima frase foi a melhor!

    Se ele responder, posta aqui.

  30. Cecilia W.

    HAHAHAHHAHAHA!!!

    Muuuuito bem!!

    Eu não sei o que é melhor… as cartas dos fundamentalistas, ou as suas respostas.

    Se eles soubessem que pela primeira vez na vida, eu realmente me interessei em ler a Bíblia… esse povo não tem noção, mesmo.

    Beijocas!

  31. Marcelzinho

    nossa, estou definitivamente impressionado com vc, marco… de verdade. Parabens.

  32. Filipe le con

    é… eu li bem por cima a sua resposta, e confesso que você manda muito bem nos textos da biblia… Eu estudei um pouco, sobretudo os aspectos historicos do livro.. E quando você descobre que as antigas escrituras foram traduzidas do hebraico para o grego (o episodio dos 70 de Alexandria), o que ja mudou uma porrada de coisa do texto original, e depois essa versão grega foi traduzida para o Latim (a “Vulgat”), o que mudou ainda mais o texto(!) – tudo bem, depois deve uma versão em latim traduzida diretamente do hebraico, mas a merda ja estava feita porque o Paulo, querido Paulão, fundador da querida Igreja, ja tinha pego as palavras originais da doutrina que Jesus tinha usado (as quais se dirigiam – eu cito – “apenas ao povo judeu escolhido”) e as tranformou em uma doutrina que pudesse ser aplicada a uma quantidade infinita de pessoas… Enfim, quando você descobre tudo isso e lê que se Deus resolveu riscar do caderninho dele todos os que distorcerem sua palavra original, ele não deve ter muitos nomes por la… Por isso, Marco Aurélio, va à igreja e acenda uma vela enquanto,em oração fervorosa, diz a Deus para ele pegar o caderninho do Amauri Jr., que esta cheio de nomes e ainda nos salvara de programas toscos como “Flash”, podendo até quem sabe fazer voltar o 3 “Cine Sexy” para animar nossas madrugadas de fim de semana!!!

    P.S. – Se alguém falar que as informações que dei sobre as traduções da Biblia na historia não são verdade, por favor não discutam comigo: sou um mero aluno… Falem com o professor Paul Demont, titular da Universidade de Paris IV – Sorbonne… ele tera o maior prazer em admitir seu erro; afinal,como disse Jesus, “o que é a pesquisa e o estudo se comparado à fé de um crente?”

    Oooops… acho que meu nome acabou de ser riscado do livro…

  33. camila

    Olha,deixa ele q isso é inveja!

    Só pq ele é um papagaio ridiculo que repete oq ensinaram p/ ele!

    Mas parece q tu até gostastes do email…:D

  34. BigPaul

    Inspirada a resposta mas tenha sempre em mente que existem 3 tipos discussões que não se deve ter porquê é perda de tempo:

    - não se discute futebol com corintiano

    - não se discute politica com petista

    - não se discute religião com evangélico

    Você fala, fala, apresenta argumentos embasados contra mas nunca que o outro sequer pense em mudar de idéia

    [s]

  35. a. leticia

    Esse Oseias insulta a inteligência de qualquer cristão, valha-me…eu heim. Vade retro ignorância….

  36. gaucho

    Mas é claro que deus quer teu coração, o que vai se esperar de um deus sangüinário e cruel desses, mas duvido muito que ele venha buscá-lo pessoalmente, primeiro ele não gosta de fazer o serviço sujo como bem sabemos, e, em segundo, também conhecemos sua fama de gigolô de heróis fracassados, então é mais provável que ele mande um que caiu no conto da “grande nação”, ou até um filho seu que não conhecemos. Bom como vamos saber, “os caminhos de deus são misteriosos”, tá sei…

  37. Rebs

    Marco Aurélio meu caro, sua resposta foi brilhante, pena que o dito cujo provavelmente nem vai entender, afinal, julgar os outros com argumentos bíblicos é muito fácil, o difícil é manter uma postura de vida coerente com a religião que escolheram. Oras, façam-me o favor… Mais uma vez, parabéns e chicote neles!!!!!!

  38. davidemogi

    Com lagrimas nos olhos (não sou boila, nào!), e com perceptiveis tremores de alegria e admiração, digo-vos:

    TÚ EH FODA, MARCO AURÉLIO!

    AHAHAHAHAHAHAH … AHAHAH

  39. Schwarz

    “Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias e toda a malícia sejam tiradas de entre vós”

    Os crentes poderiam observar melhor esse lance da gritaria e não usar aquelas caixas de som nas praças, com shows de microfonia…….

  40. Gerson

    Ainda bem que só quer o coração. Imagine se fosse o fígado. Além de tudo, ainda teria de parar de beber pra entregar o bagulho intacto para Jesus.

    A oração do cara deve ser: “Senhor, inclua estas pessoas que eu excluí do meu convívio.

  41. Adilson Fuzo

    Hey Marcurélio! Quanto tempo hein?

    Vim aqui dizer que vi seu texto na superinteressante. Show de bola!

    Quanto a esse post, na boa, incansável é você que ainda se dá ao trabalho de responder a cada maluco fundamentalista que aparece por aqui. Chicote neles!

  42. alex

    ei marco, ja pensou em seguir carreira na igreja universal? creio que é onde estão os melhores salários! e o edir macedo pagaria alto primeiro pelo seu passe!

    vai que é tua…

  43. Andre Dahmer

    Lá nos meus Malvados também tem um carinha há mais de um mês pregando nos comentários. Sabe Marco, é muita intransigência deste povo achar que são os arautos da verdade e da pureza. Pureza? Pau no cu deles!

  44. Zapata.O.Eremita

    Eu sou um protestante racional. Adoro olhar pras coisas cristãs num ângulo crítico, e especialmente num ângulo crítico-satírico. Devo confessar-lhe, meu caro, que fico muito orgulhoso e satisfeito ao ver um fundamentalista agonizando no abismo da ignorância, sei que as pessoas pensam que sentir isso não é um bom comportamento para um cristão, mas acho que não só eu, mas até Javé sofre de uma espécie de crise epiléptica de risos quando se depara com essas situações. Afinal se nós não gostaríamos de ter um filho imbecil, imagine Deus.

    Ah, parabéns pela sua sabedoria, você é um Nietzsche que não fuma haxixe(pelo menos eu acho).

  45. Junior

    Bom, salvo a minha tremenda ignorância em assuntos bíblicos, não é nela que se fala algo sobre “pérolas aos porcos”? Bem, a resposta é uma pérola…

  46. Dominique

    Impressão minha ou todo mundo que comenta não é cristão? Porque eu sou cristã – católica, confesso (o que ficou meio perigoso depois de Dan Brown), adoro o site do marcurélio, e não sou fundamentalista. Sou apenas uma pessoa em paz com minha opção religiosa. Mas só eu? Ninguém mais crê?

  47. Raziel

    Marco,

    Acompanho o teu site a tempos e desta vez te superaste.

    O namoro tem te feito bem meu velho.

    Começo a crer que os próximos capítulos da bíblia (e se possivel do balde de gelo) irão superar em muito os posts anteriores.

    abração

    Raz

  48. Regina

    Marco Aurélio,fiquei chocada com o termo Bíblia Sacaneada.

    Por que sacanear os textos bíblicos?

    Por que você se revolta tanto contra os fundamentalista já que os considera tão inferiores?

    Você conhece a Bíblia a fundo(nossa! o Diabo também, ah! esqueci você não deve acreditar nele, né!),mas acredito que você ainda não conheceu o sentido dela, sua mensagem fundamental. Espero que um dia você descubra.

  49. Claudia

    Pelo tempo que você gasta ao responder estes supostos fundamentalistas (afinal, eles não vão tão “fundo” assim e nem se apegam ao que é realmente fundamental), nota-se que as chicotadas ainda te incomodam. Pensei que já tivesse com as costas calejadas. Já pensou em ser advogado? Você, em sua resposta, usou o famoso princípio jurídico da impugnação específica, ou seja, você não deixou um argumento do cara sem a devida contestação. Na verdade, quem é bom no chicote é você…

  50. Lobo

    Marcos descrobri seu site hj e to me bolando de tanto rir.

    Cara coitado do Oseias, o cara não sabe neim escrever direito.

    “Fiquei profundamente triste e irado quando deparai-me com este site.”

    deparai-me que porra é essa??

  51. Rods

    Manda pau.

    Vou te linkar no meu Blog.

    Quando começar a guerra anti-santa vc me dá um toque que carrego a bandeira.

    Falou !

  52. Mais uma concordando

    É triste, mas tenho que concordar com vc. É duro ter que conviver com a maravilha que é a mensagem de paz e amor que Jesus nos ensina e a hipocrisia de quem vive debaixo da lei e pensa que Deus ama mais os “crentes” do que os outros.

    Se hoje em dia, nas igrejas, quando uma moça aparece grávida é aquele rebuliço, imagina se Maria Madalena aperecesse num templo desses. O que será que eles fariam? A amariam e diriam: Vai e não peques mais? Fala sério!

    Quando eu era adolescente, um namoradinho meu da igreja passou a mão no meu peito. Eu fiquei assustada, nem sabia o que era aquilo. Contei pra uma “irmã”…Ela me mandou ler a história da traição de Davi e disse que eu podia ser disciplinada na igreja e até sair do rol de membros. Chorei muito e me sentia uma prostituta.

    Não sei não, mas acho que as igrejas estão muuuuito longe daquilo que Jesus ensinou.

  53. Kico

    Nossa “mais uma”, tudo isso soh por causa de uma mão no peitinho??? Que irmã mais recalcada!!

  54. Paulinha

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!

    Brilhante!

    Como diria o meu pai, “quem fala demais dá bom dia a cavalo”.

    Poucas vezes ri tanto com um post como agora.

    Bjs

  55. Menina-prodígio

    Respondendo à Dominique, que perguntou se alguém que comenta aqui crê.

    Eu creio. Creio em Deus, acho o cara mó legal, aquele lance de observar a natureza e sentir a presença.

    Sou espírita, então por aí eu já começo a contestar a Bíblia e a afirmação de inspiração divina.

    Portanto, adoro o que o Marco escreve, acho muito engraçado. E ainda é um jeito bem divertido de conhecer melhor a Bíblia, livro que tem linguagem cansativa.

    E cá entre nós: Estou seca pra ver a hora que chegar o evangelho…O lance da estrebaria vai ser muito bonitim!

  56. Scaglia

    Marco, como só tem leitor te elogiando depois dessa resposta inspirada, queria te lembrar que você é feio… Assim vc baixa um pouco a bola! hehehehehe

  57. Mais uma concordando

    Poxa Kico, eu era uma adolescente que nem sabia o que era orgasmo. Me dá um desconto!

    Vc sabia que existem denominações que proibem até beijo de língua? E tem mais. Existe uma em Belo Horizonte (Não sei se só lá. Mas como mesmo sendo condenada pela Bíblia a idolatria é marcante nos religiosos, quando falamos de cantores(ops, levitas) e pastores milagreiros etc, é bem capaz de daqui a pouco isso virar moda)que proíbe qualquer tipo de contato. Só existe a corte.Eles argumentam (se é que podemos chamar isso de argumento) que na Bíblia não se falava de namorados. Que só existiam os Solteiros e os Casados.

    É meus amigos, daqui a pouco vou ter que ficar em casa quando estiver naqueles dias…

    É a igreja hipócrita que vê o cisco no olho de pobres fiéis como eu e não enxergam a tora de madeira nos próprios olhos.

  58. julia

    Gosto do seu estilo. Ainda não tive tempo de ler tudo, mas é incrível como tem gente estressada… Bye bye

    Julia

  59. David William

    Olá Marco, tudo bem?

    Fiquei sabendo do seu site através de uma amiga minha e resolvi visitar. Logo no momento dessa discussão sobre os fundamentalistas. Tenho opiniões bem diferentes das suas mas não estou aqui para atacá-lo em virtude disso. Pelo contrário, gostaria de falar o que talvez muita gente já tenha de dito e eu posso ser apenas mais um, entretando gostaria de registrar: creio no Deus de amor, de misericórdia e bondade. Você tem algo contra Ele? O Deus que eu conheço não censura a sinceridade. Portanto, vá em frente. Seja honesto. Ele também será honesto contigo e jamais se recusará a ouvi-lo. Tenho certeza absoluta de que se um dia, por algum acaso, você, voluntariamente, mudar de opinião acerca do que crê hoje, pode ter certeza, Ele estará de braços abertos. Um abração. Deus te abençoe. Paz!

  60. Pedro

    O problema único dos fundamentalistas é que eles se perdem em discursos do tipo “você é um canalha, um pulha, um escroto, um cretino, um merda, um nada, um zero, será vaporizado nas chamas ardentes do inferno… mas somos irmãos em cristo e eu te amo”.

    Acredito que o papo deles teria muito mais efeito se fosse exposto de maneira mais crua. Tipo:

    “Quando deus te pegar fazendo isso aí com o livro dele, cê tá fodido. Meu dever como cristão é te avisar que deus te ama, mas vai comer teu cu por causa dessa gracinha. Nada pessoal.”

  61. Mike Dirnt

    Sem falhas, perfeito, preciso, objetivo, claro, arrasador e principalemente, PUTA FODA. Um dos argumentos mais bem defendidos que já vi, não apenas usando a linguagem cientifica mas também um humor acido e sutil, parabens, vc vai p/ ceu, se ele realmente existir !

  62. Adriana

    Adorei a resposta do Marco Aurelio e concordo com ela. Sou cristã atuante na minha igreja (Evangélica de Confissão Luterana) e nem por isso censuro o que ele escreve. Aliás, chega a dar “inveja” o modo claro dele de expor as idéias e o conhecimento que ele tem da Bíblia. Posso até palpitar que ele é alguém que já creu muito e hoje está decepcionado com a estrutura “ecclesia”. Será isso? De qualquer maneira, tenho certeza que Deus, com o bom humor que tem, deve dar muitas gargalhadas com o texto. Quer uma prova de que Deus é engraçado e bem-humorado? Basta olhar um ornitorrinco…

  63. Adriana

    Eu de novo…

    Acabei de me lembrar de um livro que li, escrito pelo Fernando Sabino, chamado “Com a Graça de Deus”. Ele justamente fez uma leitura bem-humorada do evangelho, assim como o Marco Aurélio. No prólogo ele diz que muitos advertiam que ele tivesse cuidado, porque estava brincando com coisa séria, ao que ele respondeu que não havia coisa mais séria que uma criança lidando com seus brinquedos. Achei maravilhoso o argumento e até hoje releio o livro, que tem passagens impagáveis, como aquela em que João Batista diz: “Olha ali o Cordeiro de Deus, gente!” Fica aqui a sugestão, inclusive p/ vc, Marco.

  64. Sidélia

    Putz cara começei a çer teu blog acho q faz 2 meses e ainda não consegui entender de onde vem tanta criatividade eu já era tua fã depois dessa eu te amo eternamente suas respostas tem senso de humor,critica e educação putz eu tô até emocionada não consigo controlar os dedos no teclado mas eu sou sua fã nunca deixe ese blog acabar vc é d+

  65. Ricardo II

    Adriana… também sou luterano (IECLB) e sou um fã desse jeito que o Marco Aurélio escreve. Já cheguei até a usar passagens daqui em algumas reuniões da igreja. Sempre citando a fonte e sem fins lucrativos, por isso não venham me cobrar royalties. Mas o fato é que, mesmo não sendo essa a intenção Marcureliana, os textos ficam muito mais leves. E a interpretação do Marco a respeito das Escrituras não está muito distante do que prega a linha teológica histórico-crítica. Pena que os fundamentalistas só enxergem dogmas e não usem a capacidade mais interessante que Deus nos deu: o espírito crítico.

  66. Tio Bu

    Pois é. Todo fundamentalista diz: Deus te ama, mas vai fudê com tua vida se você continuar fazendo coisa “errada”. Isso é que é amor. Se a tua reposta conseguir criar um pouco de juízo no Sr. Oseias, Marco, tenho certeza que você tem um lugar no céu (se é que ele existe).

  67. Elisa

    Só tenho uma coisa a dizer:

    “JAVÉ, JAVÉ

    POIS É, POIS É”

    (isso fica na cabeça… toda ora eu cantarolo..)

  68. Vampirah

    Só uma pergunta, porque você acha que ele vai entender tudo que voc~e escreveu, Marco?? :)

    Concordo com o Mulder, a gente NECESSITA ver atréplica!!!! PLEEEASEEE!!!

  69. Dr.Lieterspeluer

    Tolos.

    Todos os fanáticos são idênticoas, vêem a verdade apenas numa escritura caótica e adulterada. è triste o a religião faz com certas pessoas, é como uma droga mesmo.

    Triste, ainda termos pessoas vivendo dessa menira como gados de seres que detêm muito poder e dinheiro.

    Vidas perdidas.

    Abraços.

  70. Emerson

    Será que pegaram o Marco Aurélio?

    Será que ele está vivo?

    Estou ficando com medo, pois sem sua luz e sabedoria estamos condenados a danação-eterna-do-caralho-para-todo-sempre?

    Putaqueopariu! Deus mandou um raio na cabeça e fodeu com o Marco Aurélio! Ou pior… Ele virou discipulo do INRI Cristo, e passou a falar com sotaque estranho, usar saia, jogar sinuca e fazer piadas de gosto duvidoso!!!

    O meu deus! Fudeu tudo!

  71. Jaque

    Peraí. Eu sou católica, até praticante, não muito ultimamente. Não gosto de alguns termos que vc usa, mas só isso. Não acho que vc arder no inferno eternamente por isso. Pelo menos não por mim. A influência dos seus textos em mim é benéfica. Toda vez que vou ler alguma coisa de Davi eu começo a rir e ninguém entende… Mas e aí? Vai voltar não?

  72. Milton

    caralho…precisa ser deste tamanho a resposta…um “vai tomar no cu bem tomado” não faria o mesmo efeito?

  73. Tony Lopes

    Meu brother, conheço isso de perto e confesso que não há nada mais chato do que esses advogados de Deus. Como se Deus não fosse Deus e se ele fosse Deus e Deus fosse uma criancinha indefesa, é muito estranho isso (caramba nunca falei a palavra Deus tantas vezes em um só parágrafo).

    Eu sou cristão e rolo de rir com suas sátiras, continua firme irmão, é nois!!!

  74. Flávia Eloá

    Markinhu lindinhu…

    Adorei a sua resposta, se tivesse sido comigo teria respondido igual… mas me diga uma coisa, tenho curiosidade em saber, afinal, não é sempre que eu entro aqui, sendo sincera, não sei se vc já escreveu alguma coisa a respeito, mas o que vc acha do Código da Vinci? Já leu? Me diga… vai….

    Beijos, da irmã da tarci né… fica mais fácil de saber kem é, hehehe, Flá

  75. Leonardo Lobo

    Não sei preocupe, a coléra do onisciente misericordioso e onipotente Deus, que é não eh vingativo com suas crias, não é tão poderosa quando você se arrepende no final, ou seja, quando estiveres quase pra morrer, diga “me perdoe”. Então toda suas blasfémais, que iriam condená-lo a eternos lamentos no lago do inferno, até as pontadas dos trindentes infernais de Satã serão diminuidas para uns dois petelecos na orelha, ou alguns pai-nossos. E pronto, divirta-se no Paraiso 4ever.

  76. anaprado

    Marco Aurélio, às vezes tenho a sensação de que você não apenas crê em Deus, como o conhece tão profundamente que se sente a vontade para dar-lhe tapinhas nas costas

  77. marvin

    du k-ra-lhu!

    tambem não gosto desse stilo: FRASES PRONTAS NA PONTA DA LINGUA PRA ARGUMENTAR DÚVIDAS QUE NOS ASSOLAM.

    Se o céu fosse realmente bom, o diabo não sairia de lá! :/

    aqui assina um novo admirador e equidealista seu!

  78. André

    “Escrevo-lhes com a finalidade de não ser culpado do vosso sangue, pois nos diz as sagradas escrituras:

    “E QUANDO alguma pessoa pecar, ouvindo uma voz de blasfêmia, de que for testemunha, seja porque viu, ou porque soube, se o não denunciar, então levará a sua iniqüidade”. (Lev 5:1)”

    Não sabia que ser X9 era uma característica cristã?!?!?! Toda fofoqueira então vai pro céu?!?!?

  79. Suellen

    Entro nesse site todo dia, e só tenho uma coisa a dizer: parabéns pela resposta! Você se superou!

  80. Márcio Freitas

    Prá quem diz que acredita ser um fracassado, está com bastante sucesso quanto ao conhecimento da Bíblia! ehehehe… não consegui nem ler todos os comentários da sua resposta!

    Cuidado… seu site está sendo indicado para alguns cristãos católicos que querem saber mais da Bíblia. Uma aula esses seus comentários… Vamos ver o que vai dar!

  81. Nilton

    Marco Aurelio, vc poderia cria um “novo Livro” (longe de mim querer ser enquadrado no APO 22:18 e 19)com todas as respostas dada aos Fundamentalistas. Provavelmente o seu provedor iria tava, com tantos Download.

    Um abraço

  82. Leila

    Marco Aurelio,

    E X C E L E N T E, como sempre…E que inveja destes teus conhecimentos biblicos, melhor do que qualquer religioso. Da-lhe…adorei!

    Abracos

  83. Ulyman

    Ahn… Acho que você acabou de mandar o pobre crente pro inferno. Ele deve estar irado espumando. Ou então deve estar completamente apatetado olhando pra sua resposta. Talvez passe dias assim até ser internado em alguma clinica psiquiatrica.

  84. cavanha

    Meu caro “herege”, passei aqui por causa dos sonhos, mas essa resposta ao Oseas foi di fudê! E, como muitos já disseram, conhecimento nato da Bíblia, muito legal!

    abraços, e continue!

  85. primeiro rei de israel

    O céu é tão chato quanto os fundamentalistas. Tão chato que parece uma eternidade…

    Minha resposta ao fundamentalista seria algo do tipo “pegue esta sua bíblia ensebada, enfie no cu e vai à merda!”

  86. Fábio

    Aquele que comer do sachicho sagrado não herdara o reino dos céus.

    Cara vc é mto foda,adoro quando alguém entope os fundamentalistas.Falow!!!

  87. Engraçadinha

    Q memória de elefante, hein?!

    Bicho, tu saca muito de bíblia. Parabéns. Adoro quando nocauteiam crente chato e ignorante!

    Eeeeeeeeeee!!

    Vivaaaaaaaaa!!!

  88. André K.

    Fico uns tempos sem passar aqui e me deparo com uma dessas. É por isso que vc fideliza os leitores.

  89. Magnólia PB

    Ahhhh…como é bom saber que pessoas como vc existem!!!Botou pra lascar!!!

  90. Rafael

    Corélio, fazia tempo que não visitava teu site, e só hoje voltei de 15/05 a 18/03, porque vc continua escrevendo bem.

    Resolvi deixar um comentário porque esses embates seus com seus exorcistas de plantão são impagáveis. Esse ficou realmente acima da média. Que tratamento VIP o cara recebeu. rsss…

    Abraços, e te desejo sucesso na nova carreira! Você demonstra fibra pra tocar.

    Rafael (do extinto TalkAlone)